Comentário diário - CACAU - 01/04/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 01/04/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

O mercado de cacau encerrou o mês de Março com mais de 300 pontos abaixo das altas registradas no início do mês devido as incertezas sobre a recuperação da demanda e boa oferta da Africa. Outro fator de baixa e a preocupação com os novos casos de COVID na Europa e não permite o relaxamento dos bloqueios.

Notícias de que as escolas francesas ficarão fechadas por 3 semanas como parte de um bloqueio nacional provavelmente limitará ainda mais o consumo de chocolate na zona do euro.

A recuperação do euro-moeda depois de chegar a baixa de 4 meses e meio esta dando suporte e ajuda na recuperação dos preços. A alta nos mercados de ações dos EUA também ajuda o cacau.

O Coffee and Cocoa Board (CCC) da Costa do Marfim anunciou que está reduzindo  o preço mínimo de compra do cacau de safra tempora em 9% em relação ao ano passado e em 25% em relação ao preço da safra principal de 2020/21, devido em grande parte a lenta negociação desta safra. O CCC também disse que pretende aumentar o processamento doméstico de cacau em quase 70% nos próximos 2 anos. Enquanto as exportações de cacau da Costa do Marfim nesta temporada estão 12% abaixo do ritmo da temporada passada, as exportações de seus produtos de cacau nesta temporada estão 15% acima do ritmo da temporada passada.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

As preocupações com a demanda no curto prazo não devem ser resolvidas até que os países da zona do euro relaxem suas medidas de bloqueio, o que provavelmente pode manter o preço do cacau na defensiva.

O suporte no contrato de julho está em 2358 – resistência - 2428 e 2482.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 01/04/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques