Comentário diário - CACAU - 03/05/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 03/05/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Clima favorável na Africa e o fraco tom de demanda mantém os vendedores ativos. O último dia do mês de Abril, a queda das moedas frente ao dólar, clima favorável na região africana de cacau, os fundos com relativa posição comprada e considerações técnicas levou o mercado a uma queda violenta na ultima sexta feira.

A expectativa e de boa perspectiva de demanda ao longo prazo mas isso não vai impedir o cacau de eventual continuidade do movimento de baixa até que o mercado possa encontre seu equilíbrio.

Na ultima  semana, o contrato de julho encerrou com perda de 68 pontos (queda de 2,8%) e foi segundo resultado semanal negativo consecutivo e uma semana de (OUTSIDE DAY) semana fora.

Vários países da zona do euro esperam relaxar suas restrições COVID este mês, mas o mercado pode estar cético em uma recuperação na demanda europeia no final do segundo trimestre.

Além disso, uma mudança para um clima mais úmido nas áreas de cultivo da África Ocidental pressionou o mercado de cacau, pois isso deve beneficiar a próxima produção da safra temporã da região.

O Conselho do Café e do Cacau da Costa do Marfim (o CCC) estimou a produção de cacau de seu país em 2,225 milhões de toneladas, o que representaria um aumento de 1,1% em relação à produção da temporada passada. O CCC também está tendo problemas para chegar a um acordo com os exportadores sobre o reembolso do Diferencial de Renda de Vida que começou com a safra desta temporada, o que poderia interromper o fluxo do cacau da Costa do Marfim para o mercado mundial se não for resolvido.

O relatório do CFTC da semana encerrada em 27 de abril mostrou que os fundos administrados reduziram suas posições em 2143 e estavam com uma posição liquida comprada de 12543 ctrs que somados aos pequenos especuladores chega se no total de 28623 ctrs comprados.

 Com o sentimento de risco global com um tom ligeiramente positivo no início desta semana, pode ajudar a colocar alguns freios na queda do cacau.

Tecnicamente com uma reversão semanal negativa, poderia levar o mercado a uma queda maior, podendo eventualmente testar suas mínimas de 6 meses registradas no início de abril.

Suporte: 2370 – 2350 – resistência: 2428 e 2448.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 03/05/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques