Comentário diário - CACAU - 03/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 03/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

No curto prazo, o foco do mercado mudou para as dificuldades de produção da nova temporada africana, e levou o contrato de dezembro a fechar com forte alta ontem.

As expectativas de que os principais produtores da África Ocidental terão declínio em sua produção de cacau na safra 2021/22 deram um impulso ao mercado, especialmente depois que um grupo comercial nigeriano estimou que seu país teria um declínio de 12% em relação à produção desta temporada.

O principal fator para essa previsão pessimista foi o clima muito mais úmido que o normal durante o mês passado na Nigeria, além de ter um impacto negativo na produção agrícola na Costa do Marfim e em Gana.

Ajudou também na alta do mercado, a valorização da euro-moeda que atingiu um novo máximo de 4 semanas e estimula os moedores da região a adquirirem suprimentos de curto prazo.

Interessante notar que a Ásia registrou onze trimestres consecutivos em que as moagens foram acima de 200.000 toneladas, e que também são os 11 maiores totais de moagem trimestrais já registrados.

Há rumores de que a Cargill adquirirá a Aalst de Cingapura, o que é mais uma evidência de que a Ásia continuará sendo o "motor" para o crescimento da demanda global de cacau daqui para frente.

Tecnicamente para completar uma reversão semanal positiva, o cacau precisará que os mercados de ações europeus e a euro-moeda superem os dados de empregos nos EUA (a ser divulgado nesta manhã), que ainda estão se mantendo aquecidos (esse quadro – aumenta a expectativa de juros mais altos / dólar forte). Se isso não acontecer, deve voltar ao foco, as preocupações com a demanda e a ampla oferta de curto prazo e colocar o mercado novamente na defensiva.

Suporte: 2599 – 2580 /// resistência: 2650 – 2668.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 03/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques