Comentário diário - CACAU - 04/05/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 04/05/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

O mercado continua absorvendo a fraca demanda deste ano e do ano passado e a boa produção africana. O preço do cacau registrou uma variação de 187 pontos nas últimas 3 sessões, o que resultou em seu preço de fechamento mais baixo desde meados de novembro passado. Fatores negativos de curto prazo esta superando a perspectiva de melhor demanda de longo prazo.

O cacau pode ainda ter movimentos negativos antes de encontrar um suporte mais sólido.

A recuperação considerável na euro-moeda e na libra esterlina forneceram ao cacau suporte temporário, pois podem ajudar a melhorar as perspectivas da demanda da região no curto prazo.

As últimas chegadas semanais aos portos da Costa do Marfim estao bem acima do mesmo período comparável do ano passado, o que manteve o total da temporada completa acima do ritmo da ultima temporada. Esta foi a segunda semana consecutiva em que as chegadas foram muito maiores do que no ano passado.

Embora as autoridades da Costa do Marfim esperem um aumento na produção desta temporada, os dados também podem conter os estoques de cacau que foram retidos nas fazendas e cooperativas durante o ano passado.

Chuvas abaixo da média foram registradas em muitas regiões produtoras de cacau da África Ocidental na semana passada, enquanto a previsão de chuvas até o meio da próxima semana não deve ficar acima de 0,25 polegadas na maioria dos dias. Se o total de chuvas não aumentar no restante deste mês, isso pode ter um impacto negativo na produção da safra temporã.

As indicações de que a zona do euro relaxará suas restrições de bloqueio COVID devem ajudar a melhorar as perspectivas da demanda europeia. No entanto, a maior oferta da África pode manter a pressão sobre os preços do cacau no início desta semana.

Suporte: 2350 – 2293 – resistência: 2395 – 2428.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 04/05/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques