Comentário diário - CACAU - 08/06/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 08/06/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

A fraca ação técnica continua; o mercado enfrenta o excesso de oferta mesmo com a melhora da demanda em relação aos níveis observados no ano passado, assim, não está sendo forte o suficiente para reduzir totalmente os estoques de cacau acumulados na África Ocidental durante a pandemia de COVID. A estimativa de produção ultrapassando o ritmo da temporada passada está mantendo o preço do cacau na defensiva.

A última previsão da Organização Internacional do Cacau, estimando alta de 5.7% na produção desta temporada da Costa do Marfim, Gana 18,8% e Nigéria 8% está pesando sobre o preço do cacau no início desta semana, à medida que se fortalecem ideias de que o mercado continuará bem abastecido até o final do segundo trimestre.

Embora algumas áreas de cultivo da África Ocidental tenham recebido chuvas decentes, muitas outras regiões não o fizeram, então há uma preocupação constante de que muito mais chuvas serão necessárias até meados de julho para melhorar as perspectivas de rendimento da colheita tardia da safra temporã e para beneficiar a safra principal.

Um grupo de grandes processadores de cacau da Costa do Marfim informou que suas moagens no mês passado foram mais de 24% abaixo do total do ano passado e alimenta a preocupação com o nível da demanda de curto prazo europeia e asiática.

Os rumores de mercado bem abastecido mantem o cacau na defensiva, mas tenha em mente que caímos em território do preço de "pechincha", e onde o mercado tem mostrado decente suporte até agora este ano.

Dia 17 de Junho será o primeiro dia de entregas físicas das posições de Julho. Por si só, este é um fator que tende a aumentar a pressão vendedora no mercado.

A posição aberta no contrato de Julho até ontem era de 43.309 contratos. Hoje deve sofrer boa redução devido a forte liquidação de ontem.

Suporte no Setembro: 2397 – 2377 / resistência: 2438 e 2451.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 08/06/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques