Comentário diário - CACAU - 09/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 09/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

A reversão técnica no preço do cacau de ontem, poderá desencadear uma correção ou pelo menos um trabalho de consolidação temporário.  

Depois de uma valorização de quase 8% (200 pontos) da baixa registrada em 1 de setembro, o cacau, apesar de ter uma perspectiva otimista de oferta e demanda de longo prazo, mostrou sinais de cansaço e tivemos um movimento de realização de lucros.

A fraqueza nos mercados de ações da Europa e dos EUA, bem como recuos no euro moeda e na libra esterlina enfraqueceram as perspectivas de demanda de curto prazo e contribuíram para a liquidação de posições compradas.

Há uma crescente preocupação de que a produção da próxima safra africana poderá ser bem abaixo da produção desta temporada devido ao clima adverso.

Há indicações de que muitas áreas de cultivo da África devem receber chuvas diárias até o final da próxima semana e deve beneficiar a produção da safra principal 2021/22. No entanto, chuvas em excesso em algumas regiões podem comprometer a qualidade e o transporte dos grãos para as instalações portuárias, criando no curto prazo, mais uma situação de aperto. 

Se o sentimento de risco global permanecer moderado, o cacau pode corrigir ainda mais para aliviar a condição técnica de sobre comprado.

Suporte: 2650 - 2641 - 2617 /// resistência: 2707 – 2717.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 09/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques