Comentário diário - CACAU - 11/10/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 11/10/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

A demanda sensível à economia faz o mercado oscilar conforme oscilam os financeiros mundiais.

O cacau está começando a semana um pouco abaixo das altas da semana passada e estará sujeito a altos e baixos no decorrer da semana a depender do sentimento de risco global e das moagens trimestrais. Na quarta feira, os números da Europa e na quinta feira da América do Norte.

Fontes indicam um padrão de clima úmido nas áreas de cultivo da África e pode ajudar a dar suporte pois isso poderia atrasar a colheita, secagem e transporte dos grãos.

As primeiras previsões indicam que os produtores da África terão um declínio considerável em sua produção de 2021/22. Além disso, a queda no preço mínimo na Costa do Marfim nesta temporada pode desencorajar alguns agricultores a comercializar seu produto nas primeiras semanas de safra.

As indicações de diminuição da contagem de novos casos COVID nos EUA melhora as perspectivas de demanda na América do Norte.

Lembre-se de que em 2020 as moagens trimestrais europeias registraram uma baixa de 4 anos os norte americanos tiveram baixa de 12 anos. 

Na última sexta feira, o CFTC estimou a posição líquida comprada dos fundos em 5 de Outubro em 30.897 contratos. Com isso, notamos que no período entre 28 de Setembro a 5 de Outubro, quando o contrato de Dezembro saiu da baixa de 2540 para a alta de 2790 os fundos compraram (aumentaram a posição comprada) 21.409 contratos.

O total da posição aberta também teve aumento de 32.109 contratos para um total de 296.461 contratos.

Dados os ganhos consideráveis do mercado nas últimas semanas e a grande posição comprada dos fundos, o cacau está sujeito a realização de lucros antes dos resultados de moagem do terceiro trimestre.

A perspectiva de menor oferta e retomada da demanda no longo prazo pode dar suporte aos preços.

Suporte: 2717 - 2695 – resistência: 2790.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 11/10/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques