Comentário diário - CACAU - 14/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 14/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Por enquanto, o mercado aguarda e precisa de mais evidências de que a próxima safra será menor, com o risco de nova onda de liquidação.

Embora o mercado continue preocupado até que muitas restrições do COVID sejam relaxadas, o cacau recebeu algumas notícias positivas do lado da demanda, mas, para sustentar um movimento de alta também precisa de novas notícias altistas do lado da oferta.

O grupo Gepex - grande processador de cacau da Costa do Marfim estimou que sua moagem em agosto subiu 22.4% em relação ao ano passado e ficou em 54.459 mil tons, uma indicação de melhora na demanda global.

Mercados de ações mais fortes na Europa e nos EUA e a recuperação das moedas europeias também forneceram suporte temporário para o preço do cacau, pois ajuda a acalmar as preocupações com a demanda de curto prazo em ambas as regiões.

As chegadas de cacau aos portos da Costa do Marfim continuam acima do período comparável do ano passado, confirmando as expectativas de safra recorde.

Fontes indicam que embora muitas áreas de cultivo da África tenham recebido chuvas abaixo do normal na semana passada, os níveis de umidade do solo permanecem adequados e deve beneficiar a produção da próxima safra principal.

Até que haja evidências claras de que a produção de cacau de 2021/22 será inferior, o cacau terá problemas para estender o movimento de alta.

Suporte: 2593 – 2575  /// resistência: 2657 e 2671.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 14/09/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques