Comentário diário - CACAU - 16/06/2022 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 16/06/2022 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

O Banco Central Americano – FED, elevou ontem a taxa de juros em 0,75%, dentro do esperado pelos mercados. No entanto, os índices das bolsas de valores asiáticas e da Europa estão fracas nesta manhã e exercendo pressão vendedora, principalmente no cacau.

Nesta próxima segunda-feira será feriado nos EUA e não haverá bolsa (novo feriado) para celebrar – JUNETENTH - o dia da emancipação dos escravos africanos.

O tom de demanda permanece fraco e está mantendo o preço do cacau próximo das mínimas de vários anos, no entanto, o mercado está conseguindo frear a sequência de 6 sessões de quedas.

Tecnicamente sobre vendido, o cacau está sujeito a um movimento de realização de lucros antes do final de semana prolongado.

As notícias vindas da África mostram um cenário positivo para preço no médio prazo, com estimativa de safra menor tanto Costa do Marfim como Gana. Uma fonte aponta que a produção 2022/23 da Nigéria pode sofrer queda de até 10% devido ao clima adverso na região produtora.

Recentemente a OIC estimou queda de 317 mil tons na produção global desta temporada e seria o maior declínio desde 2006/07.

Suporte: 2346 – 2337 // resistência em 2414 e 2446.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 16/06/2022 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques