Comentário diário - CACAU - 19/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 19/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Ainda não ha sinal de baixa tenha sido vista, até que os novos casos de COVID diminuam.

Embora o mercado tenha recebido evidências de que a demanda do segundo trimestre foi mais forte do que o esperado, a perspectiva de curto prazo permanece moderada, o que manteve os preços do cacau na defensiva na semana passada.

Embora o preço tenha caído de volta para o território do preço de "pechincha", o cacau ainda esta enfrentando nesse inicio de semana o sentimento negativo de “aversão ao risco”.

Na ultima semana, o cacau de setembro encerrou com perda de 27 pontos (queda de 0,9%), sétimo resultado semanal negativo nas últimas 9 semanas e reversão semanal negativa em relação à alta de 1 mês de segunda-feira.

The Cocoa Association da Ásia divulgou seu total de moagem no segundo trimestre da Ásia, que chegou a 220.865 toneladas. Isso foi 8,98% acima do total do segundo trimestre do ano passado, que ficou bem acima das previsões comerciais e foi de 3,28% acima do total de moagem do primeiro trimestre deste ano. Além disso, esta foi a maior moagem asiática do segundo trimestre já registrada.

Há rumores de que a disseminação da variante Delta está levando a novas restrições de COVID em muitas regiões do mundo, o que levará à limitação  de viagens nessas áreas e terá um impacto negativo no consumo de chocolate. Enquanto a euromoeda encontrou seu equilíbrio, as ações europeias e americanas terminaram a semana com uma nota pessimista que, por sua vez, alimentou a liquidação do mercado do cacau no fim de semana.

A Europa, a América do Norte e a Ásia tiveram um total de moagens no segundo trimestre acima do intervalo de estimativas, mas as preocupações com a demanda de curto prazo continuam sendo uma questão central para o mercado de cacau. A menos que haja indicações de que as restrições do COVID serão relaxadas novamente na maioria das áreas do mundo, os preços do cacau podem se submeter a novo teste de suas baixas do início de julho.

Suporte: 2268 – resistência: 2333.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 19/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques