Comentário diário - CACAU - 20/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 20/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Os rumores do aumento de novos casos Covid e o temor de nova queda da atividade econômica mundial levou a uma corrida para o “porto seguro” dólar e depreciou o preço de todos os outros ativos financeiros e agrícolas negociados nas bolsas de futuros.

As preocupações com a demanda de curto prazo permanecem a questão central para o mercado de cacau e provavelmente permanecerá na defensiva.

A preocupação crescente com a disseminação da variante Delta COVID em muitas nações está resultando em novas restrições de viagens, enquanto os EUA alertaram seus cidadãos para não viajarem para o Reino Unido depois que o CDC elevou o país ao nível de risco COVID mais alto. Esta evolução pesou sobre os preços do cacau, uma vez que os viajantes são uma importante fonte de compras de chocolate, especialmente na Europa.

Perdas severas nos mercados de ações dos EUA e da Europa, bem como uma retração considerável na libra esterlina, também foram fontes de pressão além dos ercados de commodities em geral.

As recentes chegadas semanais aos portos da Costa do Marfim estão abaixo do período comparável do ano passado, embora o total da temporada completa ainda esteja à frente do ritmo da temporada passada.

Houve chuvas acima da média em muitas áreas de cultivo da África Ocidental na semana passada, e isso deve trazer benefícios adicionais para a produção final da safra temporã, bem como para a produção da safra principal de 2021/22.

O sentimento de risco global está um pouco melhor nesta manhã e ajudando na recuperação dos mercados.

Suporte: 2203  - resistência: 2300.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 20/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques