Comentário diário - CACAU - 21/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 21/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

O cacau enfrenta uma situação de boa oferta e demanda questionável, que pode limitar o avanço dos preços.

Depois de cair mais de 160 pontos nas ultimas 3 sessões e perder quase 7% em valor, o preço do cacau parece ter encontrado algum equilíbrio no curto prazo. Embora tenha havido uma melhora no sentimento de risco global, o cacau pode precisar ver mais progresso na redução das preocupações com a demanda antes que possa fazer uma extensão em grande escala para qualquer movimento de recuperação.

Depois de cair para uma nova baixa de 11 meses, o contrato de setembro está conseguindo se recuperar, com a ajuda na considerável recuperação dos mercados de ações da Europa e dos EUA.

Se ações mais fortes podem levar a uma melhoria adicional no sentimento de risco global, isso pode ajudar a levantar a moeda euro e a libra esterlina, que podem se tornar fonte adicional de suporte temporário aos mercados, inclusive o cacau.

No entanto, as preocupações contínuas com a demanda global de curto prazo tem alimentado os relatórios de que a variante Delta COVID está se espalhando por muitas áreas do mundo e que continua a ser uma importante fonte de pressão sobre os preços dos ativos negociados nas bolsas de futuros.

A perspectiva de oferta global também continua sendo uma fonte de pressão de curto prazo, com as 2 principais nações produtoras do mundo (Costa do Marfim e Gana) estimando um aumento considerável na produção de cacau nesta temporada.

A variante Delta COVID está lançando uma sombra sobre a demanda de curto prazo e o cacau provavelmente terá problemas para sustentar um movimento de recuperação.

Os fundos devem estar no momento com grande posição vendida e pode servir de combustível em uma virada de preço.

Suporte: 2246 – resistência: 2311 e depois 2335.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 21/07/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques