Comentário diário - CACAU - 28/04/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 28/04/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Embora as perspectivas para demanda de longo prazo do cacau permaneçam positivas, no curto prazo, prosseguem refletindo sinais moderados, visto o alastramento do fluxo de novas contagens de casos COVID e o sentimento amplo de risco global. Embora tenha sofrido um revés nos principais mercados externos, o cacau deve conseguir encontrar um suporte sólido bem acima de suas mínimas de abril. A fraqueza nos mercados de ações e moedas europeus, pesaram sobre os preços do cacau, uma vez que, reduziram as perspectivas para impulsionar a demanda no continente. Apesar de várias nações da zona do euro sinalizarem o relaxamento das medidas de contenções para COVID nos próximos meses, o mercado deverá se manter estável, visto que, ainda inexiste uma escala de movimentação capaz de ampliar o consumo de chocolates. Após o fechamento, a Mondeléz relatou ganhos trimestrais melhores do que o esperado, o que forneceu algumas evidências de que a demanda asiática e européia podem estar se recuperando.

Mudanças climáticas elevaram os níveis de umidade nas áreas de cultivo da África Ocidental, pressionando o mercado de cacau. A motivação tem origem na possibilidade de crescimento da safra intermediária na região.

Novos relatos de bastidores, comentam que a Costa do Marfim começará a aplicar uma lei aplicada em 2012, que estabelece que 20% do cacau comprado por empresas multinacionais deve ser abastecido por empresas locais. Embora a Costa do Marfim tenha enfrentado dificuldades no passado com medidas destinadas a apoiar sua indústria local, uma recuperação de longo prazo na demanda poderia ajudar no cumprimento dessas normas.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

Vários mercados externos importantes poderão apresentar elevados níveis de volatilidade, podendo influenciar diretamente sobre os preços do cacau no início da sessão. As primeiras previsões para um déficit de produção global em 2021/22 indicam um consenso, prevendo uma recuperação da demanda global até o final do ano, podendo fornecer uma sustentação positiva para o mercado. O suporte de curto prazo para o cacau de julho está em 2.448 e 2.431, com 2.474 e 2509 como resistência.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 28/04/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques