Comentário diário - CACAU - 29/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 29/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Queda da demanda nos últimos meses, mantem tendencia de redução dos preços no curto prazo

Os preços do cacau foram pressionados por preocupações de demanda de curto prazo por várias semanas, porém, encerraram a semana passada com dois resultados diários positivos consecutivos, retomando a média móvel de 200 dias. Mesmo que sejam anunciadas notícias otimistas até o final do segundo semestre, capazes de influenciar o risco global, imaginamos que o mercado de cacau poderá demorar a recuperar-se. Na semana, o cacau de maio encerrou apresentando baixa de 35 pontos, representando o terceiro resultado semanal negativo dos últimos 30 dias. As Preocupações com uma "terceira onda" de novos casos COVID na zona do euro pesaram sobre os preços do cacau, pois deve manter a demanda européia retraída ao longo do segundo trimestre. A zona do euro é responsável por mais de 30% do processamento global de cacau, com Holanda e Alemanha 2 dos 4 principais países produtores, portanto, as medidas de bloqueio continuem terão um impacto negativo sobre o consumo de chocolate. Embora permaneçam próximos de suas mínimas recentes, os aumentos verificados no Euro e a libra esterlina forneceu suporte nas negociações.

Previsões indicam, baixa incidência de chuvas no oeste africano até o início da próxima semana.  A temperatura diárias ultrapassam 33° C  em várias dessa regiões. Embora os níveis de umidade do solo ainda sejam considerados adequados, é provável que as mudanças apresentadas tenham impactado negativamente na produção da safra intermediária africana. A posição do cacau na semana encerrada em 23 de março mostrou um volume comprado 31.442 contratos após reduzir posição comprada em 3.386 contratos. Os volumes não informados estão estimados em 12.415 contratos após a venda líquida de 5.175 contratos. Os negociantes não comerciais e não reportáveis ??são líquidos longos de 50.271 contratos após a venda líquida de 6.129 contratos e a tendência de venda de liquidação de longo prazo é vista como uma força negativa de curto prazo.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

O cacau tem uma perspectiva de demanda mais positiva na Ásia e na América do Norte, mas pode ser difícil para o mercado superar os contratempos com novos casos de COVID e problemas de vacinas vistos na Europa. O suporte de curto prazo para o cacau de maio está em 2.428, com resistência em 2512 e 2541.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 29/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques