Comentário diário - CACAU - 30/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Comentário diário - CACAU - 30/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN

Oferta de curto prazo continua mostrando crescimento expressivo

Após um final ligeiramente positivo nas negociações da semana passada, os preços do cacau voltaram a recuar, uma vez que continua sendo pressionados por preocupações de demanda de curto prazo. Embora o mercado tenha caído para os níveis de preços de barganha, o cacau precisa de uma evolução mais otimista do lado da demanda, a fim de voltar ao lado positivo. Os relatórios no fim de semana sobre o aumento da contagem de novos casos COVID nos EUA e na Europa pesaram sobre as perspectivas da demanda de cacau no curto prazo, já que provavelmente manterão as medidas de bloqueio europeu em vigor. Isso deve incluir restrições às viagens, o que pesará no consumo de chocolate.

Uma nova baixa no Euro de quatro meses e meio, serviu de fonte de pressão de transição, já que um período prolongado de retração de mercado, tornará mais difícil para os moedores da zona do euro adquirirem derivados de cacau no curto prazo. A última leitura semanal sobre as chegadas dos portos da Costa do Marfim veio abaixo do período comparável do ano passado, e isso manteve o total da temporada inteira abaixo do ritmo da temporada passada. Chuvas acontecem acima da média em muitas áreas de cultivo da África Ocidental na semana passada, porém, ainda considerada abaixo do previsto, o que poderá impactar negativamente na produção de cacau da safra intermediária.

IDEIAS DE MERCADO DE HOJE:

O sentimento de risco global parece estar se recuperando hoje cedo, e isso poderá colaborar para os preços do cacau a se equilibrarem. A demanda de curto prazo (particularmente na Europa) deve permanecer moderada, entretanto, o cacau pode precisar de um clima de "risco" em grande escala para se livrar de suas baixas recentes. O suporte de curto prazo para o cacau de maio está em 2402, com 2511 como resistência.

PARA REALIZAR OPERÇÕES DE FUTUROS EM BOLSAS NO MERCADO DE CACAU, FAVOR CONTACTAR:

CLAUDEMIR ZAFALON (CREDENCIADO RJO´Brien) CEL: 11-96399-1704

https://www.rjobrien.com/

Deixe seu Comentário em Comentário diário - CACAU - 30/03/2021 - Por Claudemir Zafalon - RJO´BRIEN:

Sua participação é muito importante para nós!

Análises de Mercado Relacionadas

Últimas Atualizações

Últimas Atualizações

Destaques

Destaques