AIPC lança série “Na Trilha do Cacau”, uma viagem pela história da cacauicultura brasileira - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

AIPC lança série “Na Trilha do Cacau”, uma viagem pela história da cacauicultura brasileira

AIPC lança série “Na Trilha do Cacau”, uma viagem pela história da cacauicultura brasileira
  • 01
  • ★★★★★

Em nove cards que serão publicados semanalmente no site da AIPC, a cadeia de produção do cacau e seus principais temas serão abordados

A Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) lança a série especial “Na Trilha do Cacau”, em nove cards com infográficos e dados sobre a cadeia, que serão postados semanalmente no site da entidade. A série conta a trajetória do setor desde a década de 1980, quando o Brasil era um dos maiores produtores de cacau do mundo, até o impacto da vassoura-de-bruxa, que fez com que o País caísse passasse a oscilar entre a sexta e sétima posição no ranking mundial de produção de amêndoa.

O primeiro post da série mostra que atualmente Costa do Marfim e Gana, na África, lideram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, na produção mundial de cacau. Além de ter perdido posição no ranking global, o Brasil tem o desafio de aumentar a produção nos próximos anos, a fim de abastecer a demanda da indústria processadora. Assim, os infográficos também trarão dados que ajudarão o público a compreender melhor a importância da importação de amêndoas para complementar o recebimento nacional e manter o funcionamento saudável do parque industrial brasileiro. “Nos próximos anos, a cadeia de suprimentos do cacau tem o desafio de fomentar a produção, por meio de assistência técnica, crédito para os produtores e organização de cooperativas. Só assim o Brasil voltará a produzir volume suficiente para abastecer o mercado interno e voltar a ser um dos líderes na produção de amêndoas”, explica Anna Paula Losi, diretora-executiva da AIPC.

Outros temas como o funcionamento do sistema drawback e como é calculado o preço do cacau também serão abordados. A série de cards se encerra com um infográfico sobre as perspectivas para o futuro da produção cacaueira no Brasil. “Na Trilha do Cacau” apresentará de forma sucinta e clara todo esse processo, defendendo inclusive investimentos na produção de amêndoas a fim de fazer com que o País apresente aumento de produtividade e reduza a dependência das importações.

Deixe seu comentário para AIPC lança série “Na Trilha do Cacau”, uma viagem pela história da cacauicultura brasileira

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Gener Araujo Miranda

Importante possibilitar a aquisição deste documento histórico, a série " NA TRILHA DO CACAU ", pelos Produtores de Cacau.

★★★★★ Em 12-11-2021 às 13-41h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas