Aquisição do projeto Serra do Salitre, pela EUROCHEM é aprovada - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Aquisição do projeto Serra do Salitre, pela EUROCHEM é aprovada

Aquisição do projeto Serra do Salitre, pela EUROCHEM é aprovada

O conselho administrativo de defesa econômica (CADE) aprovou, sem restrições e de forma definitiva, a aquisição do projeto de fosfato Serra do Salitre pela EUROCHEM. “O projeto é um passo estratégico para consolidar nossa posição como líder global. Para América do Sul, eleva nossa capacidade de produção e distribuição, fortalecendo ainda mais a nossa meta ambiciosa de crescimento”, destacou Lieven Cooreman, CEO da EUROCHEM Fertilizantes Tocantins e Head da Divisão Comercial da EUROCHEM da América do Sul.

No dia 1° de agosto as empresas anunciaram um acordo para aquisição.

Serra do Salitre é um projeto integrado de fosfatos em estágio avançado, em Minas Gerais. Compreende uma mina de fosfato a céu aberto com mais de 350 milhões de toneladas métricas (MMT) de reserva e uma fábrica com capacidade de produção de 1 MMT / ano, para produtos MAP / NP e SSP/TSP, entrando em operação em 2023.

O acordo de US$410 milhões faz com que o GRUPO EUROCHEM assuma a propriedade de todos os ativos da Serra do Salitre, atualmente detidos pela YARA internacional ASA.

Sobre a EUROCHEM

O grupo está verticalmente integrado com atividades que abrangem mineração, produção, logística e distribuição de fertilizantes. Com sede em Zug (Suíça), opera unidades de produção na Europa e na Ásia.

A EUROCHEM iniciou a produção de potássio em sua mina Usolskiy no início de 2018, e continua a desenvolver uma segunda operação em VolgaKaliy, na Rússia. Tornou-se uma das três únicas empresas no mundo com capacidade de produção nos três principais grupos minerais (NPK) e o único que possui a própria rede de logística e de distribuição.

Para impulsionar o grandioso plano de crescimento no país, assim como o de verticalizar a cadeia de produção, em 2016 a EUROCHEM adquiriu o controle acionário da Fertilizantes Tocantins (FTO), processo que foi completado em 2020 quando a EUROCHEM adquiriu a totalidade das ações da FTO.

Fundada em 2003 e localizada estrategicamente nas regiões agrícolas que mais crescem no Brasil a EUROCHEM Fertilizantes Tocantins apresentou um crescimento de vendas de dois dígitos por oito anos consecutivos, atingindo 2,4 milhões de toneladas de fertilizantes vendidos em 2019, se consolidando como uma das empresas líderes deste setor no Brasil.

A EUROCHEM Fertilizantes Tocantins emprega 750 pessoas, distribuídas entre a sede administrativa em Goiânia e outras nove fábricas localizadas nas cidades de Porto Nacional (TO), São Luís (MA), Querência (MT), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Barcarena (PA), Catalão (GO), Araguari (MG) e em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Fonte: EuroChem 

Deixe seu comentário para Aquisição do projeto Serra do Salitre, pela EUROCHEM é aprovada

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos