“ASCURRA CHOCOLATE”, uma marca da Amazônia com sotaque catarinense! - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

“ASCURRA CHOCOLATE”, uma marca da Amazônia com sotaque catarinense!

“ASCURRA CHOCOLATE”, uma marca da Amazônia com sotaque catarinense!
  • 02
  • ★★★★★

Apesar de ser uma marca nova podemos dizer que história do ASCURRA CHOCOLATE começou lá no ano de 1979, quando o patriarca da família e sua esposa deixaram Ascurra em Santa Catarina para morar no estado do Pará. Seu Belmiro e dona Denilze foram pioneiros na

lendária rodovia Transamazônica. Lá firmaram suas raízes, formaram família e “arriscaram”

trabalhar com a até então desconhecida para eles, cultura do cacau, o que fazem até hoje.

No Pará suas duas filhas nasceram e se criaram até que a mais velha, Sarah, foi para Santa Catarina estudar. Na faculdade ela conheceu o Robson, com quem se casou. Os dois moraram de 2003 até 2008 na cidade de Ascurra, quando no ano de 2008 decidiram ir morar no Pará. Foram trabalhar no Sítio Ascurra, propriedade de cacau do pai da Sarah. Se apaixonaram pelo cacau e assim como Belmiro e Denilze, também firmaram raízes no Pará, mais especificamente na cidade de Medicilândia.

Como já devem ter percebido o amor pela cidade natal da família é evidente, pois tanto a fazenda do cacau quanto a marca do chocolate levam o nome de ASCURRA, homenagem a simpática cidade do médio vale do Itajaí.

No ano de 2017 a família começou a dedicar- se na produção de amêndoas de cacau fino, que é um cacau diferenciado de qualidade superior. Deu certo e começaram a comercializar esse tipo de cacau para todo Brasil.

Em 2019 participaram pela primeira vez de um concurso de qualidade de amêndoas de cacau. Foi no Festival Internacional do Chocolate e Cacau de Belém. Nesse concurso a amêndoa do Sítio Ascurra obteve o 1º lugar, sendo considerada a melhor amêndoa de cacau fino do estado do Pará e da Amazônia.

Vendo que realmente tinham um cacau de qualidade pensaram: “Porque não terem seu

próprio chocolate”? Foi assim que decidiram fundar a própria marca. Uma marca diferenciada, uma marca Tree to Bar, ou seja, onde todo processo ocorre dentro da fazenda, desde o cultivo do cacau até a fabricação do chocolate.

Surgiu então o ASCURRA CHOCOLATE!

A fermentação do cacau, para que ele alcance o padrão fino, é de responsabilidade do Robson.

Sarah especializou- se na área de chocolataria. Ela fez vários cursos até forma- se “Chocolate Maker”, que é o profissional responsável pela produção do chocolate a partir do cacau. Todos produtos do ASCURRA CHOCOLATE são feitos pela Sarah, com toda dedicação, amor e carinho.

O chocolate é muito bem aceito onde chega, pois possui muita qualidade e é feito com o mais puro e autentico cacau amazônico.

Hoje a marca ASCURRA CHOCOLATE tem vários pontos de vendas físicos no Pará, Santa Catarina e também logo terá no Rio Grande do Sul. Além disso também vendem seus produtos via WhatsApp e entregam em todo país.

A marca paraense tem planos de expandir cada vez mais e sonha em levar para todo Brasil o mais puro e fino chocolate da Amazônia!

CONTATOS ASCURRA CHOCOLATE:
• Zap: 93 99190 3597
• Instagram: @ascurrachocolate
• Facebook: Sítio Ascurra Lavoura Cacaueira 
• E mail: [email protected]

Deixe seu comentário para “ASCURRA CHOCOLATE”, uma marca da Amazônia com sotaque catarinense!

Já temos 2 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Sidney E. Sardagna

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo empreendimento e desejar muitas bençãos sobre a Família e os negócios! Estudei no colégio Salesiano de Ascurra, colégio São Paulo em 1981 onde fiz muitos amigos que até hoje nos reencontramos todo o 3º fim de semana de setembro em todos os anos! Está Cidade realmente tem um grande encanto, onde aquele ditado popular se transforma em uma grande verdade: “quem bebe destas águas nunca esquecerá” é verdadeiramente Ascurra é assim, e olha que não tem nem uma beleza em especial, mas num simples toque de mágica e conhecendo as figuraras da Cidade, o encanto é certo!

★★★★★ Em 03-09-2021 às 14-29h Responder 5

Resposta de GERVÁSIO SEHNEM

Por ter sido por 5 anos no seminarista no Dom Bosco de Ascurra, tenho uma ligação muito forte com a Cidade Sucesso pessoal.

★★★★★ Em 03-09-2021 às 14-07h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas