Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Assistência Técnica e Gerencial gratuita para produtores de cacau

Assistência Técnica e Gerencial gratuita para produtores de cacau
  • 01
  • ★★★★★

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para mais 200 produtores de cacau do Estado gratuitamente, a partir de 2022. Através de visitas mensais de profissionais especializados, a ATeG oferece informações técnicas para a condução das lavouras e da gestão das propriedades rurais.

"O Senar Nacional lançou o Projeto Incentivo para Assistência Técnica e Gerencial na área da cacauicultura, por isso está investindo no Espírito Santo. Hoje, nosso Estado é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil e desejamos que a cultura se desenvolva cada vez mais", revelou a analista de supervisão geral da ATeG do Senar-ES, Cristiane Veronesi.

Em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e o Sindicato Rural de Linhares, 23 técnicos de campo participaram de um treinamento entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro sobre a cultura para atenderem os produtores interessados no programa.

"Estamos sempre preocupados em levar uma assistência de qualidade às famílias rurais, por isso investimos na capacitação dos técnicos de campo. Durante o treinamento, foi feito um alinhamento tecnológico para a melhor condução da lavoura de cacau que trará bons resultados para as propriedades rurais capixabas", disse Cristiane.

O modelo de atendimento da ATeG consiste em uma visita mensal de 4 horas em cada propriedade rural, de forma individualizada, por um técnico de campo especializado. O produtor recebe esse atendimento de forma gratuita por um período de 2 anos e quatro meses. O programa é realizado pelo Senar-ES, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e os Sindicatos Rurais.

Os produtores rurais que tiverem interesse em participar da Assistência Técnica e Gerencial devem procurar os Sindicatos Rurais dos seus municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Mais informações: (27) 3185-9218 / [email protected]

Deixe seu comentário para Assistência Técnica e Gerencial gratuita para produtores de cacau

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Alessandro Medeiros cadete

Isto e um bom encentivo para qem qer começar neste segmento, de cacaú

★★★★★ Em 07-12-2021 às 18-56h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos