Brasil tem três amêndoas selecionadas para o Prêmio Internacional do Cacau - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Brasil tem três amêndoas selecionadas para o Prêmio Internacional do Cacau

Brasil tem três amêndoas selecionadas para o Prêmio Internacional do Cacau

Bahia e Pará representam o país e vencedor será conhecido no Salon du Chocolat de Paris

Uma boa notícia para o cacau brasileiro: das oito amostras que representavam o Brasil no Prêmio Internacional do Cacau, que faz parte da programação do Salon du Chocolat de Paris, três foram selecionadas entre as cinquenta melhores do mundo para a grande final que acontece durante o evento.

Os finalistas são Angélica Maria Tavares da Fazenda Angélica Tavares em Uruçuca na Bahia, com uma amostra da variedade FL 89; João Evangelista do Sítio JE em Novo Repartimento (Tuerê), no Pará, com uma amostra híbrida paraense, e – João Tavares da Fazenda Leolinda em Uruçuca na Bahia, que já foi premiado como a melhor amêndoa do mundo com uma amostra da variedade de Catongo.

O Prêmio Internacional do Cacau é a competição de maior prestígio que proporciona o reconhecimento global aos produtores de alta qualidade, celebrando a diversidade de sabores das diferentes origens do planeta.

Foram 350 amostras enviadas de todo os continentes e 50 selecionadas por especialistas espalhados pelo mundo para a grande final. Os premiados serão conhecidos no Salon du Chocolat em outubro na França.

O Brasil participou de todas as edições sob a coordenação da CEPLAC, com 3 prêmios ICA, e desde a edição de 2019 em parceria com o Centro de Inovação do Cacau – CIC vem realizando todas as etapas que envolvem a seleção final das amêndoas que irão para avaliação do Comitê Internacional concorrer ao ICA.

Deixe seu comentário para Brasil tem três amêndoas selecionadas para o Prêmio Internacional do Cacau

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos