CACAU - Investidores seguem confiantes no aumento das moagens globais no Q3 2021 - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

CACAU - Investidores seguem confiantes no aumento das moagens globais no Q3 2021

CACAU - Investidores seguem confiantes no aumento das moagens globais no Q3 2021

Por Claudemir Zafalon - 12 de outubro 2021

O cacau sentiu o peso da grande posição líquida comprada dos fundos (30.897) e combinado com o sentimento de que temos grande oferta no curto prazo acabou levando o mercado a forte liquidação de posições compradas e realização de lucros.

A perspectiva de longo prazo continua otimista com a expectativa de safra menor na África, aumento da demanda que provavelmente deve ser confirmada pelos resultados da moagem do terceiro trimestre no decorrer desta semana.

Fontes indicam que o clima mais seco do que o normal na última semana em áreas de cultivo da África ajuda a reduzir a propagação da doença da podridão parda, bem como ajudará na colheita, secagem e logística.

O sentimento de risco global sofreu uma mudança negativa esta semana, e isso deve arrastar para baixo os mercados acionários europeus e as euromoedas que, por sua vez, podem colocar pressão de temporária no mercado de cacau.

A primeira leitura das entradas de cacau na Costa do Marfim da temporada 2021/22 estão abaixo do período comparável do ano passado – isso se deve em parte à redução do preço mínimo.

A Bloomberg estimou aumento de cerca de 5.8% a moagem do terceiro trimestre europeu a ser divulgada antes da abertura de quarta feira. Isso resultaria em cerca de 365.780 toneladas.

Embora o mercado esteja esperando um resultado positivo para as moagens europeias no terceiro trimestre, muitos comprados podem não querer se arriscar e podem sair de suas posições e ficar de fora.

Dado a perspectiva positiva de longo prazo, as quedas de correções podem ser boas oportunidades de compra.

Fonte: mercadodocacau 

Deixe seu comentário para CACAU - Investidores seguem confiantes no aumento das moagens globais no Q3 2021

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas