Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Castelli Escola de Chocolataria retoma presenciais em Canela/RS e abre matrículas para a Nona Edição do seu Programa de Formação Profissional em Chocolataria.

Castelli Escola de Chocolataria retoma presenciais em Canela/RS e abre matrículas para a Nona Edição do seu Programa de Formação Profissional em Chocolataria.

2022 traz a volta dos cursos presenciais em Canela e dia 25 de abril de 2022 o Programa de Formação Profissional em Chocolataria, primeiro e único no Brasil, vai para sua Nona edição.

 

Depois de quase 2 anos atuando somente on-line, em janeiro de 2022 a Castelli Escola de Chocolataria retoma os cursos presenciais na sua sede em Canela/RS. Mas, o início dessa retomada presencial ocorre ainda esse ano em Ilhéus/BA, com o grupo participante das Vivências em Cacau e Chocolate.

O Programa de Formação Profissional em Chocolataria oferece aos que sonham se aperfeiçoar ou mudar de carreira, os conhecimentos e as habilidades para empreender no novo negócio da área da chocolataria.

Pioneiro e único no Brasil, o Programa conta com profissionais renomados nacional e internacionalmente na área da chocolataria. Promove uma experiência de aprendizagem online com metodologias e conteúdos de ponta. E ainda, oferece vivências em fazendas de cacau e práticas de transformação do chocolate nos laboratórios da Escola. A modalidade é híbrida, parte on-line ao vivo e parte práticas presenciais. O profissional pode escolher entre os 3 cursos que compõem o Programa, o que mais atende sua expectativa de formação:

-  Formação e Gestão em Chocolataria Profissional, 305h

-  Formação Profissional em Chocolataria, 212h

-  Chocolataria da Amêndoa à Barra, 108h

Com o objetivo de formar gestores nos aspectos de gerenciamento dos processos de produção, de arte e de aculturação da chocolataria, e com vistas ao fomento do mercado do chocolate de verdade, os cursos apresentam a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, contemplando sua história, processos de produção agrícola de cacau e procedimentos pós-colheita; os fundamentos e técnicas para a produção de chocolate, desde sua microbiologia, higiene e legislação aplicada e respectivo processo de obtenção do chocolate; perspectivas para o profissional e para empreendimentos em chocolataria, a partir do conhecimento de tendências globais no mercado de chocolates finos para produção, comercialização e consumo; e, traz ferramentas de gestão aplicadas a um negócio em chocolataria.

Todos os conteúdos, metodologias, práticas e vivências pensados, promovem um aprendizado repleto de interação, de práticas on-line e presenciais, além de vivências de campo, em visitas em fazendas de cacau, como essa da Bahia que ocorrerá agora em dezembro, e fábricas de chocolate.

A equipe de professores merece especial destaque aqui. Profissionais referendados nacional e internacionalmente, dentre eles: Adriana Reis, CIC - Ilhéus/BA, Arali Pedroso, Gencau - Tambaú/SP, Chloé Doutre Roussel, Madame Chocolat como é mundialmente conhecida, Paris/FR, Jumar Pedreira, SMSP – SP, Priscila Efraim, Pesquisadora Cacau Unicamp - SP. No site da Escola tem resumo de todos os professores que compõem essa jornada.

Ao longo do curso, é passado para os alunos também os equipamentos e utensílios necessários para o seu empreendimento, por meio de uma rede de contatos, de parceiros da Escola, que o participante poderá obter valores especiais por ser aluno Castelli. Assim como, uma rede de fornecedores de amêndoas de cacau de diferentes regiões do país.

Criatividade e hospitalidade recheiam o curso. Para começar, o aluno recebe em casa um Box Experience da Castelli com Avental e Bandana da Escola, e mais de 45 amostras de cacau, chocolate e derivados, a serem utilizados nas práticas on-line, isto porque o que a escola quer é trazer junto com o aprendizado, aroma e sabor de cacau e chocolate desde o início da formação.

Interessados em empreender ou atuar na área promissora da chocolataria pode entrar em contato com a Castelli Escola de Chocolataria pelo whatsApp 54 99629-1474 e pelo e-mail [email protected]

Nas redes sociais @castelliescolachocolataria e no site www.castelliescolachocolaria.com.br estão essas e outras informações da Escola.

 

O que: Programa de Formação Profissional em Chocolataria

Vagas: Limitadas

Desconto 10% até dia 17.12

Contato: [email protected] | 54 99629-1474.

Cursos:

  • Formação e Gestão em Chocolataria Profissional, com 305 horas
  • Formação Profissional em Chocolataria, com 212h
  • Chocolataria da Amêndoa à Barra, com 108h

 

Modalidade: Híbrida, parte on-line ao vivo, parte práticas presenciais

Aulas:

  • on-line ao vivo: 3 aulas semanais, com intervalo de uma semana a cada 3 semanas.
    • Práticas presenciais: semanas de imersão de práticas presenciais na sede da Escola em Canela/RS e 1 semana em Ilhéus/BA, opcional. Intervalo mensal entre as semanas.

Inscrições: abertas

Início das aulas: 25 de abril de 2022

 

SOBRE A CASTELLI ESCOLA DE CHOCOLATARIA

A Castelli Escola de Chocolataria completa 10 anos em 2022. Lançada em 2012, a escola foi um marco no Brasil por ter sido a primeira escola de chocolataria a apresentar um programa de formação que ensina o aluno a fazer chocolate desde a escolha da amêndoa de cacau, a modelagem final do chocolate até a gestão do seu negócio. Muitos novos empreendedores surgiram desde então. A Escola faz parte da história do cacau e do chocolate brasileiros, assim como da transformação da vida de muitas pessoas que migraram para o mundo do chocolate, tendo em vista esse novo negócio apresentado, possível e em significativo crescimento no Brasil e no mundo.

“Existe um mercado para novos profissionais, de um novo nicho, os chocolate makers, os chocolatiers, responsáveis por colocar no mercado no comércio um novo produto: o chocolate feito a partir da amêndoa de cacau, num processo de produção que utiliza poucos ingredientes, massa de cacau, manteiga de cacau e açúcar, preserva os aromas e sabores originais dessa amêndoa no chocolate e que promove a cadeia produtiva de forma justa e sustentável”, coloca Silvana Castelli, diretora da Escola.

Deixe seu comentário para Castelli Escola de Chocolataria retoma presenciais em Canela/RS e abre matrículas para a Nona Edição do seu Programa de Formação Profissional em Chocolataria.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos