Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Chef Lucas Corazza dá dicas de como ganhar destaque com doces juninos em qualquer região do país

Chef Lucas Corazza dá dicas de como ganhar destaque com doces juninos em qualquer região do país

São Paulo, junho de 2022 - Em meio às comemorações juninas, a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado, e o chef Lucas Corazza ajudam o público transformador com dicas para se destacar nos negócios durante essa época do ano.

Assim como no período pré-pandemia, a alimentação mantém um papel importante nos eventos sociais e culturais. E, com a retomada das celebrações, ocorre um aumento da demanda e, com ela, as possibilidades de ampliar os negócios.

“É preciso ser criativo e saber construir sabores que ajudem os clientes a associar a data com o produto. Você pode fazer um bolo de macaxeira, por exemplo, que é muito tradicional, mas incrementá-lo com uma cobertura ou recheio de chocolate para dar mais indulgência. Ou, produzir trufas com recheio de paçoca ou rechear um pão-de-mel com pé-de-moça. As combinações são infinitas! Basta analisar bem as possibilidades, colocar a cabeça para funcionar e a mão na massa”, declara o chef Lucas Corazza, chef embaixador da Harald.

Com o aquecimento do setor, a data é relevante para quem deseja lucrar além das datas tradicionais do mundo do chocolate. E, as festas juninas, voltaram com um grande movimento de preservação da tradição, aliada às festas de rua. Segundo o chef, “o Brasil é um país continental, com costumes diferentes, e receitas típicas de cada região. O Nordeste, por exemplo, tem uma diversidade de doces com milho, macaxeira e amendoim, enquanto no Sudeste (principalmente em São Paulo), os bolos são bem procurados nessa temporada. É importante explorar o que faz sucesso no local para aproveitar a demanda de quem consome para vender mais”.

Como dica, neste ano, as variações de bolos estão em alta: de milho, de coco, com paçoca, de macaxeira, entre outros sabores. E quando combinados com uma ganache, ou uma calda quente de chocolate, fazem ainda mais sucesso. “Vale apostar também nas releituras de receitas, que entregam um pouco da culinária típica do período, como: Cocada com cobertura de chocolate e Barrinhas de chocolate com amendoim, que lembram pé-de-moleque, entre outros”, explica o Chef Corazza.

Conheça a Harald:

Líder em coberturas para o mercado da transformação, a Harald é uma das principais marcas de chocolates e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, Top, Confeiteiro e Raspar & Cobrir e Friese. Fundada em 1982 em São Paulo, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global. @haraldchocolates


Deixe seu comentário para Chef Lucas Corazza dá dicas de como ganhar destaque com doces juninos em qualquer região do país

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos