Chocolate Na’Kau recebe certificação orgânica com cacau cultivado na várzea - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Chocolate Na’Kau recebe certificação orgânica com cacau cultivado na várzea

Chocolate Na’Kau recebe certificação orgânica com cacau cultivado na várzea

Produto da empresa Na Floresta, instalada na Incubadora do Ifam produz chocolate fornecido por 150 famílias de produtores rurais

O chocolate Na’Kau da empresa Na Floresta recebeu, nesta segunda-feira (14), a certificação orgânica do Sistema Participativo de Garantia Maniva. Trata-se da primeira certificação orgânica de uma fábrica de chocolate na Amazônia. “ Estamos muito felizes, porque é uma certificação extraordinária que irá alavancar as nossas atividades, fortalecendo mais de 150 famílias de produtores rurais que são nossos fornecedores de cacau 100% orgânico da Amazônia”, destacou o fundador Artur Coimbra, 38, diretor geral.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Adrianne Antony Gonçalves, esta certificação faz parte de um sonho que se realiza. “Dentro deste quadradinho de chocolate há a vida de muitas comunidades que se mantém com a produção orgânica do cacau de várzea, o único do gênero no mundo”.Ela destacou também que o Sebrae colabora de muitas maneiras com a empresa Na Floresta. “ Levamos eles para várias feiras, dentre elas a Biofar/Natural Tech, em São Paulo”, disse.

A empresa Na Floresta funciona na Incubadora do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam) no Campus da zona leste em Manaus. ” Apoiamos a empresa que produz o chocolate Na’Kau que começou conosco em 2016 e ficará até 2023 em um estágio de produção em escala nacional e internacional. Trata-se de um sucesso 100% amazônico”, disse o diretor de Extensão e Produção da Pró-Reitoria da área, Luiz Carlos Ferreira.

Certificação

Segundo Márcio Menezes, coordenador da Rede Maniva de Agroecologia, a certificação orgânica da empresa Na Floresta produtora do chocolate N’’Kau representa a vitória de quem é comprometido com a cadeia orgânica junto aos produtores rurais do Amazonas. Trata-se de um marco histórico do setor”, observou.

A Na Floresta tem 9 funcionários e se prepara para uma expansão nacional, com a abertura de uma filial em São Paulo até o final de 2021. Seus principais mercados são 90% Brasil, 5% EUA e 5% Japão. Com a certificação orgânica, a empresa vai ganhar mais escala e aumentar seus consumidores globalmente.

A diretora superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti, entende “que o sucesso da Na Floresta é fruto de muito trabalho em equipe, com a participação do Sebrae, e a visão estratégica de mercado do empreendedor, em relação à qualidade dos produtos orgânicos da Amazônia.

Fonte: https://d24am.com/economia/chocolate-nakau-recebe-certificacao-organica-com-cacau-cultivado-na-varzea/

 

Deixe seu comentário para Chocolate Na’Kau recebe certificação orgânica com cacau cultivado na várzea

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos