Cientistas: o cacau pode proteger o coração dos homens dos efeitos do stress mental - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Cientistas: o cacau pode proteger o coração dos homens dos efeitos do stress mental

Cientistas: o cacau pode proteger o coração dos homens dos efeitos do stress mental

O cacau (assim como o chá verde e muitas frutas) contém flavonóides que melhoram a função dos vasos sanguíneos e reduzem a tensão arterial, ao mesmo tempo que melhoram a saúde do coração.

Os resultados de um estudo conduzido por cientistas da Universidade de Birmingham mostram que beber cacau algumas horas antes de um evento stressante pode melhorar o fluxo sanguíneo no corpo durante uma situação stressante e ajudar a função endotelial em homens de até 45 anos de idade. Isso ocorre por causa dos flavonóides do cacau.

Segundo uma das autoras do estudo, Dra. Catarina Rendeiro, esta é uma boa notícia, pois essas substâncias podem ser encontradas não só no cacau, mas também em outros produtos consumidos diariamente, como, entre outros maçãs, uvas escuras, amoras, cerejas, framboesas, peras, legumes ou chá verde.

Sobre o que foi a pesquisa?
30 homens saudáveis ??com idades entre 18 e 45 participaram do estudo. Cada um deles foi submetido a testes especiais em laboratório duas vezes em 7 dias.

Os homens também tiveram que se abster de ingestão de álcool, exercícios vigorosos por 12 horas antes de cada estudo e abster-se de consumir refeições e bebidas ricas em polifenóis 24 horas antes do estudo.

Durante os testes, o nível da tensão arterial, fluxo sanguíneo, frequência cardíaca e função endotelial foram examinados em homens.

Numa das visitas ao laboratório, os homens foram convidados a tomar cacau e, na outra, um café com baixo teor de flavonóides. 90 minutos depois, os cavalheiros começaram o teste de aritmética, que deveria causar stress.

Os homens foram gravados enquanto faziam o teste porque, disseram a eles, os especialistas deveriam avaliar sua linguagem corporal a partir dos vídeos gravados.

O experimentador também informou aos participantes do teste quando eles cometeram um erro ou falou uma vez em 10 perguntas quando não cometeram nenhum erro, 30 e 90 minutos após o teste, os participantes foram examinados novamente.

Os resultados mostraram que a função endotelial estava prejudicada em todos os participantes 30 minutos após o teste. Este índice aumentou mesmo após 90 minutos.

No entanto, em homens que bebiam cacau, essa redução na função endotelial foi menor. O cacau também aumentou o fluxo sanguíneo durante e após o estudo nos homens que o receberam. Outras medidas cardiovasculares foram semelhantes nos homens de ambos os grupos.

Os pesquisadores destacam que uma limitação significativa do estudo é o fato de ter sido realizado apenas entre homens. Então é preciso se organizar mais, só entre as mulheres. Os estudos subsequentes também exigiriam o envolvimento de mais participantes. Fonte: ZARLLOR

Deixe seu comentário para Cientistas: o cacau pode proteger o coração dos homens dos efeitos do stress mental

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos