Consumo Diário De Cacau Essencial Para A Prevenção De Doenças Do Fígado - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Consumo Diário De Cacau Essencial Para A Prevenção De Doenças Do Fígado

Consumo Diário De Cacau Essencial Para A Prevenção De Doenças Do Fígado
A doença hepática é responsável por aproximadamente 2 milhões de mortes por ano em todo o mundo, 1 milhão devido a complicações da cirrose e 1 milhão devido à hepatite viral e carcinoma hepatocelular.

Cerca de 2 bilhões de pessoas consomem álcool em todo o mundo e mais de 75 milhões são diagnosticados com transtornos relacionados ao uso de álcool e correm o risco de doença hepática associada ao álcool.

Aproximadamente 2 bilhões de adultos são obesos ou com sobrepeso e mais de 400 milhões têm diabetes; ambos são fatores de risco para doença hepática gordurosa não alcoólica e carcinoma hepatocelular.

Nos últimos dias, estive examinando uma área que se tornou um problema de saúde pública global - a doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA).

O tremendo progresso nos agentes antivirais e nas estratégias de tratamento, o vigoroso programa nacional de vacinação contra a hepatite B resultou em uma redução gradual da doença hepática em estágio terminal causada pela hepatite viral crônica.

Por outro lado, há um aumento da NAFLD, que se tornou uma das principais causas da doença hepática crônica (CLD).

Portanto, pode-se apreciar o Proceedings of the Nutrition Society, Volume 75 , Edição 1 de  fevereiro de 2016, pp. 47-60, de autoria de Rodriguez-Ramiro et al. 2015 DOI: https://doi.org/10.1017/S0029665115004218 e publicado online pela Cambridge University Press: 23 de novembro de 2015. é intitulado “Polifenóis e doença hepática gordurosa não alcoólica: impacto e mecanismos”.

O termo doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA) refere-se a uma condição definida pelo acúmulo de gordura no fígado quando representa mais de 5% do peso total do órgão.

NAFLD abrange um amplo espectro de danos ao fígado, variando de simples acúmulo de tri-acil-glicerol (TAG) em hepatócitos (células do fígado) -esteatose a esteatohepatite não alcoólica (NASH), que é caracterizada pela presença adicional de inflamação e lesão tecidual .

NASH pode levar à fibrose, que pode progredir para cirrose com alto risco de insuficiência hepática e carcinoma hepatocelular (câncer de fígado).

Cerca de 12,8% dos pacientes com cirrose hepática desenvolverão carcinoma hepatocelular (câncer de fígado) em 3 anos. 

Em conjunto, há evidências de que os polifenóis podem prevenir a infiltração das células do fígado com gordura e sua progressão para esteato-hepatite não alcoólica (NASH).

Até então, consuma diariamente ou regularmente cacau rico em polifenóis para, entre outros, prevenir a doença hepática gordurosa não alcoólica (NAFLD).

O consumo de uma caneca quente de cacau em pó natural sem açúcar, sem açúcar ou leite, todas as manhãs e todas as noites ajuda o seu corpo a prevenir doenças do fígado, hipertensão e várias outras doenças. Faça disso um estilo de vida para uma vida longa e saudável.

fonte: cocoa post






Deixe seu comentário para Consumo Diário De Cacau Essencial Para A Prevenção De Doenças Do Fígado

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos