Costa do Marfim estuda primeira usina de cacau - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Costa do Marfim estuda primeira usina de cacau

Abidjan quer construir a primeira usina de biomassa do mundo, movida a resíduos de produção de cacau, disseram autoridades do país e da Costa do Marfim na última segunda-feira. Se o esquema de 235 milhões de euros (273 milhões de dólares) for liberado, a Costa do Marfim, o maior produtor de cacau do mundo, poderia continuar construindo mais nove estações de energia queimando resíduos de coca. A primeira usina pode estar em funcionamento em 2023, disse Yapi Ogou, chefe da Société des énergies nouvelles (Companhia Soden ou Novas Energias), responsável pelo projeto.
A Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA) financiou US $ 1 milhão de estudos de viabilidade, que devem ser concluídos até abril próximo. Os resíduos da produção de cacau da Costa do Marfim chegam a 26 milhões de toneladas, principalmente vagens de onde os grãos foram extraídos, disse Ogou. A usina seria construída no centro da nação do oeste da África em Divo e geraria de 60 a 70 megawatts, acrescentou.
A Costa do Marfim atualmente gera 2.200 MW, mas o forte crescimento econômico colocou uma pressão sobre os suprimentos. A nova usina de resíduos de cacau também economizaria o equivalente a 250.000 toneladas de emissões de carbono, disse Ogou. Uma delegação comercial dos EUA, liderada pelo subsecretário de Comércio, Gilbert Kaplan, está visitando a Costa do Marfim e a USTDA reabriu um escritório em Abidjan depois de uma lacuna de 16 anos.
O ministro do Comércio de Abidjã, Souleymane Diarrassouba, disse que o comércio entre os dois países aumentou 55% entre 2012 e 2017, chegando a 1,8 bilhão de dólares. Estabelecendo uma meta de três bilhões de dólares até 2025, ele pediu que as empresas americanas “invistam maciçamente na Costa do Marfim”.

Deixe seu comentário para Costa do Marfim estuda primeira usina de cacau

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos