Cresce interesse por chocolates veganos - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Cresce interesse por chocolates veganos

Cresce interesse por chocolates veganos
Um relatório divulgado na semana passada pela Packaged Facts revela que o mercado global de chocolates cresceu 12% e ultrapassou valor equivalente a mais de R$ 141 bilhões em 2020.
No entanto, o que mais chama atenção não é isso, mas sim que um dos fatores de impulso do mercado de chocolates na atualidade é a demanda por opções veganas e com menor teor de carboidratos, sem adição de açúcares e orgânicas.
Há mais interesse dos consumidores por opções sem ingredientes de origem animal, mais saudáveis, produzidas com menos ingredientes e mais transparência. Ou seja, com mais comprometimento ético desde o cultivo e colheita da matéria-prima.
Isso significa que, diferente de décadas atrás, a preocupação vai além do paladar. “As oportunidades continuam se expandindo no mercado de chocolates do tipo ‘better for you’. Com versões clean label [de mais clareza em relação aos ingredientes] e veganas que estão atraindo mais consumidores”, informa a Packaged Facts.

Mudanças nos últimos anos
Vale lembrar que em 2019 a ReportBuyer apontou uma tendência crescente de maior demanda por chocolates veganos e de melhor qualidade com fins culinários.
Essas transformações nos últimos anos têm estimulado mudanças também na grande indústria. Em 2020, a Callebaut, considerada a maior fabricante mundial de produtos de chocolate e cacau de alta qualidade, anunciou que não conduziria nem financiaria mais experimentos com animais, “a não ser em caso de obrigatoriedade legal”.
O compromisso de uma mudança em prol de uma produção classificada como mais ética foi considerada positiva pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), que lembrou que de 2007 a 2019 foram descobertos experimentos com animais financiados pela Callebaut e que não eram exigidos por lei.
Hoje os chocolates veganos têm se destacado também por ter uma associação cada vez maior com produtos de melhor qualidade e livres de ingredientes e substâncias vistas pelos consumidores como indesejadas ou desnecessárias.

Fonte: Vegazeta

Deixe seu comentário para Cresce interesse por chocolates veganos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos