Economia Solidária do Litoral Sul Baiano participa de Festival Internacional do Chocolate - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Economia Solidária do Litoral Sul Baiano participa de Festival Internacional do Chocolate

Economia Solidária do Litoral Sul Baiano participa de Festival Internacional do Chocolate

Evento é realizado em Ilhéus e reúne a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, além de manifestações artísticas e culturais

Ampliando o escoamento da produção de empreendimentos econômicos solidários do território, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul e grupos socioprodutivos assessorados pelo equipamento participarão, entre os dias 16 e 19 de dezembro, do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, o Chocolat Festival, que acontece em Ilhéus.

Com uma área de 100 m², o stand da economia solidária contará com marcas de chocolate importantes e de destaque na cadeia da cacauicultura – incluindo Chocolates da Ju, eleito terceiro melhor chocolate no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2021 –, além de artesanatos cuja identidade seja relacionada ao cacau.

O espaço é uma oportunidade para comercialização dos produtos no período que antecede os festejos de fim de ano e, como pontua o coordenador geral do Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, pode contribui para a geração de renda dos grupos envolvidos.

“O Festival é um espaço importante para todos nós, principalmente porque além de ser oportuno para os grupos exibirem sua produção e divulgarem sua marca, é o momento de comercialização, sobretudo num período pré-Natal que as pessoas costumam adquirir presentes e mimos para presentear no fim do ano”, aponta.

O acesso ao evento e ao espaço do Cesol Litoral Sul é gratuito. Outros detalhes e programação estão disponíveis no site oficial https://chocolatfestival.com/.

Chocolat Festival

O Chocolat Festival é o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas em torno desse rico produto agrícola. O evento posiciona o Litoral Sul da Bahia como uma das principais regiões produtoras de chocolate de origem do Brasil, além de promover o turismo e a cultura regional com característica na economia solidária. Ao longo do Festival também são realizados cursos, palestras e workshops.

O Cesol Litoral Sul é um dos 15 equipamentos do governo do estado e integra a política pública de economia solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os Centros Públicos oferecem formações, assistência socioprodutiva e orientação a empreendimentos econômicos solidários na Bahia.

Deixe seu comentário para Economia Solidária do Litoral Sul Baiano participa de Festival Internacional do Chocolate

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas