Marcela Monteiro / Cacau do Céu chocolates, apontada pela FORBES como uma das 100 mulheres poderosas do agro Brasil. - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Marcela Monteiro / Cacau do Céu chocolates, apontada pela FORBES como uma das 100 mulheres poderosas do agro Brasil.

Marcela Monteiro / Cacau do Céu chocolates, apontada pela FORBES como uma das 100 mulheres poderosas do agro Brasil.

As mulheres, estão cada vez mais envolvidas com o agronegócio. Refinada chocolatier e proprietária da marca CACAU DO CÉU, Marcela Monteiro de Carvalho, foi mencionada com destaque na seleta lista anunciada pela Forbes Brasil. “Realmente fique mega surpresa e feliz demais”, comentou com muita emoção para nossa redação, logo após acessar a notícia.

Nascida em Ilhéus-Ba, integrante de família tradicional na cacauicultura baiana, Marcela é graduada em Adm. de empresas e sempre foi apaixonada pela cultura do cacau. Em 2011, iniciou a fabricação de chocolates, fundando a Cacau de Céu, onde produz chocolates a partir de uma fina seleção de amêndoas de cacau.   

Cacauicultura comemora

Para os produtores, o reconhecimento contempla a envolvimento da chocolatier, no processo de alavancagm do segmento de chocolates Bean to Bar brasileiro. Além de fabricar refinadas iguarias, participa ativamente dos movimentos ligados ao negócio. “E temos que celebrar cada conquista!! Viva Marcela, viva as mulheres do chocolate e cacau!!”, comentou empresário e promotor do maior festival de chocolates do Brasil, Marco Lessa, ressaltando a importância da indicação Forbes.

Sobre a Cacau do Céu

A empresa Cacau do Céu Chocolates Finos nasceu do sonho e do talento de sua idealizadora e chocolateira, que cresceu dentro da cultura do cacau, que faz parte de sua família há várias gerações. Ela que desde muito nova sempre foi amante dos sabores e dos prazeres que um bom chocolate pode proporcionar, decidiu tornar isso profissão e 2008 viajou para o Canadá para estudar e se aperfeiçoar. De volta ao Brasil, realizou o seu sonho em 2011 criou a Cacau do Céu, para isso fez parcerias importantes, utilizando sempre uma das melhores amêndoas de cacau do mundo, produzida pelo cacauicultor João Tavares, ganhador de diversos prêmios de qualidade de amêndoa de cacau, para fazer sua linha bean to bar. A linha tree to bar vem da propriedade da família, a Fazenda Saudade, que fica na estrada Ilhéus – Itabuna e que a própria Marcela está a frente desde 2017. Poucos anos após a criação da marca, sua irmã Manuela Tavares Monteiro de Carvalho.

Para adquirir chocolates CACAU DO CÉU, Clique aqui: https://cacaudoceu.com.br/

Fonte: mercadodocacau

Deixe seu comentário para Marcela Monteiro / Cacau do Céu chocolates, apontada pela FORBES como uma das 100 mulheres poderosas do agro Brasil.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos