Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Missão da República de Camarões veio ao Brasil conhecer o Projeto Cacau 500 da Ceplac

Missão da República de Camarões veio ao Brasil conhecer o Projeto Cacau 500 da Ceplac
  • 01
  • ★★★★★

Dois empresários agrícolas - Habibou Bdoulmalik e Mahamadou Abdoumalik - das empresas Aboubakar & Parteners e Tekan Samuel & Parteners da República dos Camarões vieram a Brasil em missão empresarial para conhecer o Projeto Cacau 500 de Alta Produtividade, desenvolvido pelo serviço de assistência técnica e extensão rural do MAPA/CEPLAC na região cacaueira do sul da Bahia.

Os empresários camaroneses demonstraram interesse em conhecer a infraestrutura de ciência e tecnologia que o governo brasileiro oferece aos produtores de cacau brasileiros e começaram a visita pelo Centro de Pesquisas do Cacau, onde conheceram os projetos de pesquisa em andamento, os resultados do controle da vassoura-de-bruxa, os clones lançados e as pesquisas desenvolvidas sobre a ameaça da Monília.

No Centro de Extensão foi feita uma apresentação sobre a estrutura de prestação de serviço de assistência técnica e extensão rural e a seguir visitaram a Biofábrica.

Os resultados práticos do Projeto Cacau 500 foram vistos em visita da missão à Fazenda Mangueira, de Lindoel Oliveira Costa. Os extensionistas Jackson Prado, Rozenilton Klecius e Ivan Costa e Souza e o produtor Lindoel mostraram áreas de cacau com dois anos de sete meses, adubado e irrigado, com produção acima de 200 arrobas por hectare e áreas com cacau de quatro anos sendo adubada para 500 arrobas com tecnologia e assistência técnica da Ceplac.

Ao final, os empresários rurais afirmaram que pretendem plantar 10 mil hectares de cacau na República dos Camarões e que a visita teve excelente acolhida na Ceplac e elogiaram a estrutura de serviço público do Brasil em apoio aos produtores de cacau.

Fonte: Ceplac

Deixe seu comentário para Missão da República de Camarões veio ao Brasil conhecer o Projeto Cacau 500 da Ceplac

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Sani Hassan

This is a gud idea, I hope u will succeed by the grace of god

★★★★★ Em 06-03-2020 às 18-37h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos