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O cacau do Grupo Ferrero já é 100% sustentável (da Nutella à Kinder)

O cacau do Grupo Ferrero já é 100% sustentável (da Nutella à Kinder)

O Grupo Ferrero anuncia hoje que conseguiu alcançar o seu objetivo de obter cacau de forma 100% sustentável. A multinacional italiana, que detém marcas como Ferrero, Nutella e Kinder, quer contribuir para melhorar as condições de vida dos agricultores que se dedicam à produção de cacau, garantindo que uma das principais matérias-primas dos seus produtos é sustentável também a nível económico e social.

Em 2011, o Grupo Ferrero tinha decidido implementar esta estratégia relativamente ao cacau que adquire diretamente, mas em 2019 adicionou também o chocolate adquirido a terceiros. “E é com orgulho que agora confirma o cumprimento desse compromisso”, segundo revela a em comunicado.

Todo o cacau comprado pela Ferrero é certificado por organismos internacionais e independentes, como a Rainforest Alliance (UTZ), a Fairtrade e a Cocoa Horizons.

O grupo diz também estar a avançar em direção à total rastreabilidade da cadeia de fornecimento, estando neste momento nos 95%. Isto significa que a Ferrero é capaz de acompanhar todo o ciclo de vida do cacau, desde as explorações agrícolas aos consumidores.

O segredo? “Uma abordagem distintiva, que consiste em adquirir a maior parte do seu cacau como grãos crus, realizando todo o seu processamento posterior em centros próprios.” Além disso, a Ferrero compra grãos “como fisicamente rastreáveis”, técnica que permite conhecer exatamente a origem do cacau e identificar eventuais problemas. Fonte: Executicedigest.sapo

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