Ovo de chocolate com QR Code? A aposta da Kopenhagen para a Páscoa em 2021 - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Ovo de chocolate com QR Code? A aposta da Kopenhagen para a Páscoa em 2021

Ovo de chocolate com QR Code? A aposta da Kopenhagen para a Páscoa em 2021

Empresa criou plataforma para que clientes possam enviar vídeos usando QR Code; código chega aos presenteados junto com o chocolate adquirido

Na Páscoa, o ovo de chocolate é parte de uma tradição que envolve reunir a família em muitos lares brasileiros. Mas, em tempos de distanciamento social, como garantir a proximidade nessa data? Para a Kopenhagen, a tecnologia pode ajudar a superar a distância física. A empresa lançou uma plataforma em que clientes podem gravar uma mensagem em vídeo para quem desejam presentear com o chocolate. Na hora de entregar o pedido, um QR Code será gerado e enviado para que a pessoa possa ver a mensagem em vídeo junto com o ovo de chocolate.

Quem não é cliente também pode gravar o vídeo dentro do site, de graça -- a diferença é que o link para acessar o conteúdo será enviado via SMS.

“Temos como propósito vender muito mais do que chocolate e sim gerar conexões emocionais. A Kopenhagen sempre esteve presente na páscoa da família brasileira e nos desafiamos a pensar como transpor o limite do contato físico, mais uma vez", afirma Renata Moraes, CEO do Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.

A criação da campanha passa pelos aprendizados obtidos em 2020. Surpreendida pelas restrições sociais no último ano, a marca teve de investir no digital e se adaptar rápido para continuar vendendo. Deu certo. No último ano, os resultados atingiram níveis recorde, com o giro da campanha em 96,7% (do total adquirido pelos franqueados para a Páscoa, 96,7% foi vendido). Neste ano, a meta é crescer 18,5% em cima disso.

Para garantir que tudo aconteça como o esperado, o grupo investiu em peso nas plataformas digitais -- especialmente no e-commerce.

"Criamos o primeiro e-commerce omnichannel de chocolates no Brasil. Hoje, se você compra pelo site da Kopenhagen, será atendido pela loja mais próxima de onde você estiver -- e, se estiver distante das mais de 130 lojas, será atendido pelo nosso centro de distribuição. Hoje, 55% das vendas saem das lojas dos franqueados e 45% do centro de distribuição. Além disso, evoluímos muito no nosso relacionamento com aplicativos de entrega e no nosso sistema de personal shopper", diz Renata. Fonte: https://exame.com/marketing/ovo-de-chocolate-com-qr-code-a-aposta-da-kopenhagen-para-a-pascoa-em-2021/

 

Deixe seu comentário para Ovo de chocolate com QR Code? A aposta da Kopenhagen para a Páscoa em 2021

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos