Produção de Chocolate bean to bar será tema de live da Ceplac - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Produção de Chocolate bean to bar será tema de live da Ceplac

Produção de Chocolate bean to bar será tema de live da Ceplac

Nesta terça feira, dia 27 de junho, no canal Enagro/Youtube, às 19:30 h, teremos a apresentação da oitava live da série de webinars produzida pela Ceplac, intitulada “Qualidade do Cacau e Produção de Chocolate Bean to Bar “.

O assunto será apresentado e debatido pela pesquisadora do Centro de Pesquisas do Cacau da Ceplac/Cepec, Neyde Alice Bello Pereira, com mestrado em Tecnologia de Alimentos, especialização na fabricação de chocolates e uma das pioneiras na produção de chocolate diretamente da amêndoa.

A live tratará dos fatores que influem na obtenção de cacau de qualidade para se chegar ao cacau fino ou premium, destacados pelo aroma e sabor. Enfocará o manejo da colheita e da pós colheita, controle da fermentação, variedade genética do cacaueiro e seu efeito na obtenção de um cacau de qualidade classificado pelo sabor e aroma. Abordará ainda a obtenção do cacau de origem e sua importância para o mercado do cacau e outros fatores para agregação de valor, a exemplo da fabricação de chocolate diretamente da amêndoa, utilizando cacau de qualidade para se chegar aos chocolates finos e com alto teor de cacau.

O crescimento da pequena indústria de chocolate fino na região, o papel inicial da Ceplac na sua orientação e, finalmente, a participação e premiação do cacau e chocolate do Brasil em eventos regionais, nacionais e internacionais e o importante papel desses eventos no estímulo da produção do cacau de qualidade e no crescimento da indústria regional de chocolates serão também temas abordados. Após a apresentação será aberta uma seção debates.

Fonte: CEPLAC

Deixe seu comentário para Produção de Chocolate bean to bar será tema de live da Ceplac

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos