Safra temporã brasileira de cacau 21/22 finaliza apresentando crescimento real de 38% a/a - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Safra temporã brasileira de cacau 21/22 finaliza apresentando crescimento real de 38% a/a

Safra temporã brasileira de cacau 21/22 finaliza apresentando crescimento real de 38% a/a

Finalizada em 30/09 último, a safra temporã brasileira totalizou 139.904 tons, apresentando um crescimento de 38%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Na Bahia, as entradas somaram 98.853 toneladas, 77,2% acima do mesmo período da temporada anterior. Técnicos de campo, justificaram a considerável elevação dos números, diante do aumento e melhor distribuição das precipitações durante o período, trazendo melhor acondicionamento hídrico na região. O clima moderado, com períodos ensolarados pontuais, como também, o crescimento da utilização de fertilizantes nas áreas de produção da Bahia, impulsionado por melhores preços pagos aos agricultores. Importante lembrar, que outras práticas e tratos culturais, também foram observados em maiores proporções.   

O estado do Pará, contabilizou uma queda de -22% nas entradas de safra, quando comparadas com o mesmo período em 2020. Apesar do aumento considerável de novas áreas entrando em produção, a forte incidência da vassoura de bruxa, causada por excesso de umidade, provocou expressiva redução na safra paraense. O período compreendido entre 01/05 e 30/09/2121.

Nos outros estados, o Espírito Santo, foi o destaque entre os outros centros de produção, entregando o montante de 2.676 toneladas, crescendo 72,9% em relação ao temporão anterior. Rondônia também registrou crescimento de 45%, produzindo 1.253 toneladas.

Importante ressaltar, os diversos centros de produção que estão sendo implantados por todo Brasil. Destaque para o Oeste baiano, com mais de 1000 hectares implantadas, as quais entrarão em produção em curto espaço de tempo.

Lembrando que a safra temporã brasileira, compreende o período entre 01/05 e 30/09.

Fonte: mercadodocacau

Com informações AIPC / TH    

 

 

 

 


 

 

 

Deixe seu comentário para Safra temporã brasileira de cacau 21/22 finaliza apresentando crescimento real de 38% a/a

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas