Webinar discute legislação ambiental aplicada às Cabrucas - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

Webinar discute legislação ambiental aplicada às Cabrucas

Webinar discute legislação ambiental aplicada às Cabrucas

Promovida pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Instituto Arapyaú, CICLOS – Sustentabilidade & Cidadania, World Cocoa Foundation, Sebrae e Centro de Inovação do Cacau, a série de webinários busca debater a importância de conciliar o cultivo viável do cacau no sistema de produção da cabruca e a conservação da floresta, e os desafios e as oportunidades para promover este modelo produtivo pela perspectiva da bioeconomia. A ideia é atrair como público os produtores rurais, gestores públicos, membros do Ministério Público e da academia, agentes financeiros e representantes do terceiro setor.

“O objetivo central da iniciativa é debater a importância da cabruca no contexto da conservação produtiva, conciliando o cultivo viável do cacau nesse sistema de produção”, explica Ricardo Gomes, gerente do Programa Desenvolvimento Territorial do Sul da Bahia do Arapyaú, mediador do primeiro encontro. “Também é uma oportunidade para entender os desafios que precisam ser superados e as oportunidades, que eventualmente podem existir para tornar ainda mais valorizado esse sistema de produção”, completou.

No total, serão seis episódios com duração de 1h30 cada e três debatedores. Com transmissão livre, feita pelo canal YouTube do CICLOS, não é preciso inscrição ou registro prévio nos eventos. Todos os episódios serão gravados e ficarão disponíveis nos canais do CICLOS – Sustentabilidade & Cidadania e do Mercado do Cacau, para visualizações posteriores.

O primeiro evento reuniu Durval Libânio, do Instituto Federal Baiano, Andressa Silva, da Dengo Chocolates, e Águido Muniz, produtor e secretário de Desenvolvimento Econômico de Uruçuca, e discutiu como as cabrucas podem conciliar produção, conservação e inclusão social.

Confira a programação dos próximos webinários:

EPISÓDIO 2 – 11 DE MARÇO

O que a ciência e a experiência nos dizem sobre o manejo e os serviços ambientais das cabrucas.

EPISÓDIO 3 – 25 DE MARÇO

Como ter alta produtividade e rentabilidade na produção de cacau nas cabrucas.

EPISÓDIO 4 – 8 DE ABRIL

Legislação agroambiental aplicada às cabrucas.

EPISÓDIO 5 – 22 DE ABRIL

As cabrucas como vetores da bioeconomia regional.

EPISÓDIO 6 – 6 DE MAIO

Como financiar um sistema de produção que contribui com a natureza, o clima e o bem-estar.

Acompanhe pelo canal da CICLOS.

Deixe seu comentário para Webinar discute legislação ambiental aplicada às Cabrucas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]
Notícias Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos