CACAU - SEMANAL 15/09/2021 Mercado de Futuros - Mercado do Cacau
Aguarde! Carregando...
X

Mercado do Cacau

CACAU - SEMANAL 15/09/2021 Mercado de Futuros

Por Caio Santos - Operador de commodities agricolas da Stone X 
Hoje observamos um preço mais baixo no contrato mais próximo (CCZ1) em comparação com março. Isto porque, a curto prazo (pelo menos até o final do ano),
o mercado está abastecido. Vamos ter uma produção recorde na África Ocidental e no Equador. Os estoques certificados ainda excedem 5,53 milhões de sacas.O mercado do cacau será bem abastecido até o final do ano.
De março (H22) a dezembro (Z22), o mercado se inverte. O mercado está nos dizendo que se espera uma escassez de cacau no início do próximo ano. Atualmente, espera-se um declínio na produção da África Ocidental. Podemos supor que as restrições de viagem da Covid irão diminuir com o passar do tempo. Se estes dois eventos se alinharem, poderemos acabar com uma queda na oferta quando a demanda for impulsionada.
Os preços dos produtos derivados, especialmente o pó e a manteiga, continuam a ter uma tendência ligeiramente ascendente. O principal motor deste movimento são as exportações para os mercados emergentes, que continuam a impulsionar a demanda. Por um lado, ainda não vemos as condições para uma inversão desta tendência, ou mesmo para um resfriamento do pico; para isto, é necessário manter o aumento da moagem (para aumentar os estoques). Por outro lado, ainda não vemos a tendência ascendente tão forte como em 2015, quando houve um aumento significativo da demanda, mas sem a capacidade de esmagamento que o mundo tem hoje.

Deixe seu Comentário em CACAU - SEMANAL 15/09/2021 Mercado de Futuros:

Sua participação é muito importante para nós!

Colunas Relacionadas

Publicidade

Vídeos

Vídeos